Policiais militares prenderam na manhã desta segunda-feira (22), em Cáceres (225 km oeste de Cuiabá), um homem de 18 anos acusado de matar a menor Paulo Eduarda Cebalho Silva,17, em Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá) neste domingo (21). A vítima foi esfaqueada mais de 20 vezes e o crime teria sido encomendado por uma facção criminosa.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, no domingo (21), policiais de Porto Esperidião receberam denúncias de que o corpo feminino havia sido encontrado em uma avenida da cidade.
Ao chegar no local, os militares encontraram o cadáver da vítima com várias perfurações de arma branca pelo corpo. A mulher não possuía documentos de identificação.
Durante buscas pelo criminoso, as equipes de segurança da cidade e de outros municípios vizinhos receberam informações de que o suspeito do crime estava a caminho de Cáceres, no bairro Residencial Bem Viver.
Na manhã desta segunda-feira (22), a PM foi ao endereço e abordou o suspeito com as mesmas características informadas na denúncia. Em revista pessoal ao homem, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado ele confessou o assassinato.
Para os policiais, o homem afirmou que teria ido ao município de Porto Esperidião cometer o crime a mando de uma facção criminosa, que teria encomendado a morte da mulher.
O suspeito ainda disse que se encontrou com a vítima e a levou para um terreno baldio, local onde teria desferido mais de 20 golpes de faca contra a vítima, causando a morte instantânea.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a central de flagrantes de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Fonte: Gazeta Digital