Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa garantiu que até o final do mês de julho "não existirá mais buraco em Cuiabá". Ele disse que a prefeitura dobrou o número de equipes para lidar com a situação. No entanto, também afirmou que, caso não seja tomada alguma providência com relação às intervenções malfeitas da Águas Cuiabá nos asfaltos, o problema irá continuar.
"A prefeitura vai trabalhar e, até final de julho, não existirão mais buracos em Cuiabá. Nós estamos dobrando o nosso número de equipes, nós vamos lançar muito em breve um programa de recapeamento da cidade, mas precisamos também que o condutor faça a sua parte", disse.
Com relação aos possíveis acidentes causados pelos buracos, Stopa pontuou que os motoristas também têm sua parcela de culpa. Ele citou os números de prisões e apreensões de veículos em blitz da Lei Seca, com muitos condutores flagrados embriagados.
"Esse final de semana, por exemplo, tinha dois shows aqui em Cuiabá, certo? E você percebia, inclusive, as pessoas que faziam parte lá do open bar, que eles saíam tranquilamente de madrugada já depois de tomar todas e dirigiam tranquilamente por Cuiabá. Isso é um alto risco. E aí você começa a ver os acidentes que acontecem de madrugada", justificou.
Stopa salientou que o problema dos buracos em Cuiabá foi enfrentado por todas as administrações, principalmente por conta das chuvas e pelo asfalto ser antigo.
"Em 2016, quando foi entregue, eu fazia parte do governo Mauro Mendes. Eu era secretário de Serviços Urbanos é só você [...] pegar dezembro de 2016 e ver o quantitativo de buraco que tinha na cidade, já naquela época. Hoje tem 300 quilômetros de asfalto a mais e eu não estou dizendo que os buracos não têm que ser tapados, não, têm. O que eu estou dizendo é que toda época de chuva, historicamente, em Cuiabá acontece os problemas dos buracos".
O vice-prefeito ainda voltou a se queixar da concessionária Águas Cuiabá, que segundo ele não faz um serviço bem feito. Ele lembrou que sugeriu ao prefeito a anulação do contrato e que o prefeito pediu uma auditoria nas contas da empresa. Stopa afirmou que se o problema com a concessionária não for resolvido, de nada adiantarão as obras da Prefeitura.
"A Águas tem que aprender a fazer o serviço bem feito, ela é uma concessionária [...].Eles não conseguem controlar os buraco que eles abrem pela cidade [...]. Então se faz vários asfaltos novos, no Parque Cuiabá nós fizemos, hoje está lá os cortes da Águas de Cuiabá, ridículo. [...] Então chegou a hora e tem que se tomar providência. [...] A Águas hoje é um problema sério em Cuiabá, eu quero uma solução, está virando presente de grego, eu não tenho dúvida disso daí".
Fonte: Gazeta Digital