Deputada federal Amália Barros (PL) passou por uma nova cirurgia e precisou voltar para a intubação nesta quarta-feira (8), após registrar complicações em seu quadro de saúde, no Hospital Vila Nova Star, da Rede D"Or, em São Paulo. A informação partiu do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).
Amália se recupera de uma cirurgia no pâncreas e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Na manhã desta quarta, ela foi submetida a 4ª cirurgia para sanar intercorrências no órgão. Na última semana, precisou a ser intubada após o quadro se agravar. Contudo, no domingo (5), Amália apresentou melhora e deixou a intubação.
Até então, a deputada respirava sem a ajuda de aparelhos e permanecia em observação. Já nesta segunda-feira (7), o boletim médico apontava que ela havia apresentado "melhora satisfatória". No entanto, na manhã desta quarta, a situação se agravou.
"Chegou para mim a notícia que ele foi intubada novamente. Ela passou por uma situação terrível. Na semana passada estava tudo bem, com a saúde boa. Fez um exame, descobriu um problema, fez a cirurgia, deu complicação, teve que passar por outra cirurgia e a gente acreditou que deu uma melhorada alguns dias. Hoje a situação se complicou novamente e ele passou por mais uma cirurgia", disse o parlamentar.
Outro lado
O Hospital Vila Nova Star se manifestou por meio de nota:
"O Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, informa que a paciente Amália Scudeler de Barros Santos, Deputada Federal, está internada na unidade desde 1º de Maio de 2024, quando foi submetida a uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas. Segue na UTI recuperando-de se um procedimento de drenagem de vias biliares realizado na data de ontem. Não há perspectivas de alta".
Fonte: Gazeta Digital