Faccionado acusado de matar e ocultar o cadáver de um jovem no município de Cocalinho (923 km a Leste de Cuiabá) foi preso nesta terça-feira (14), durante a Operação Tribunal Paralelo. Mandado de prisão foi cumprido em Alto Boa Vista (1.059km a nordeste da capital), após informações de que o criminoso estaria na cidade para praticar mais um homicídio.
O investigado, de 21 anos, ocupava o cargo de "matador" na organização criminosa e teria participações em outras mortes e desaparecimentos. Segundo as investigações da delegacia de Cocalinho, o acusado teria envolvimento no desaparecimento de Diogo Rosendo de Souza e na morte da jovem Vitória Régia Pereira de Santana.
Diogo, antes de desaparecer, foi visto com o grupo criminoso no dia 11 de novembro de 2023 e depois não retornou mais para casa. As diligências são realizadas para a localização dos restos mortais da vítima.
Com a prisão realizada nesta terça, 5 pessoas envolvidas no caso já foram apreendidas e dois suspeitos continuam foragidos. A facção criminosa investigada tem envolvimento em crimes de homicídio qualificado, tortura, corrupção de menores e organização criminosa.
O grupo também é suspeito de participar do assassinato de Vitória, 21, que ocorreu em fevereiro, no bairro Alto Cocalinho. A vítima foi executada com 3 disparos de arma de fogo, após ser atraída até o local da morte para consumir substâncias entorpecentes.
Duas semanas anteriores ao seu homicídio, a vítima procurou a Delegacia de Cocalinho procurando assistência das autoridades, uma vez que, já tinha sofrido castigos físicos (salves) de integrantes da facção do município.
Operação Tribunal Paralelo
A primeira fase da Operação Tribunal Paralelo foi deflagrada no dia 24 de fevereiro, pela Delegacia de Cocalinho, para cumprimento de 10 ordens judiciais, sendo 5 mandados de busca e apreensão, quatro de prisões temporárias e um de internação provisória de uma adolescente, envolvidos nos crimes de homicídio qualificado, tortura, corrupção de menores.
Fonte: Gazeta Digital