O presidente do MDB Francisco Faiad afirmou que, a partir de agora, com um nome definido, outros partidos o procuraram para conversar sobre a ampliação do arco de alianças. Amenizou ao dizer que, apesar de polêmicas e da ausência de alguns nomes fortes do partido durante o lançamento de Domingos Keneddy, os colegas estão apoiando o pré-candidato. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o presidente do partido, Carlos Bezerra, não apareceram na oficialização de Kennedy como aposta do grupo para ocupar o Palácio Alencastro.
"Passamos a conversar com vários partidos que estão nos procurando, temos procura tanto mais a esquerda, como PTD, quanto mais a direita como Novo e Podemos, que estão querendo engrossar nosso arco de alianças e nós estamos falando com todos eles. Eu ouvi agora há pouco uma fala sobre pré-candidatos a vereadores que estão apoiando outros candidatos, nenhum pré-candidato a vereador do MDB vai apoiar outro candidato que não seja Domingos Kennedy Sales. Estamos unidos e fortes em apoio a ele", disparou.
A indireta faz referência a recentes desgastes internos após Marcrean Santos afirmar que apoiaria a candidatura de Eduardo Botelho, do União Brasil, que é o nome aliado ao governador Mauro Mendes (União). O parlamentar disse que a declaração ocorreu antes da definição do nome do grupo.
Questionado sobre a ausência de nomes fortes dentro do partido como o cacique político Carlos Bezerra e o atual prefeito Emanuel Pinheiro no evento, Faiad justificou que Bezerra estará 100% ativo na campanha de Kennedy, mas que no momento encontra-se em uma viagem internacional.
Já Emanuel não participará de forma ativa da campanha por decisão própria, informou o presidente do partido, mas ressaltou que apoia a candidatura de Kennedy. O prefeito já mencionou anteriormente que não atuaria no processo eleitoral e que deseja se dedicar ao fim de seu mandato frente a prefeitura de Cuiabá.
Faiad apontou que a deputada estadual Janaina Riva no momento está mais preocupada com eleição da Mesa Diretora na ALMT do que com candidatura à prefeitura, mas assegurou que o MDB está apoiando Janaina como primeira secretária e conversaram para que ela participe do apoio ao pré-candidato. "Janaina é minha companheira, minha amiga, estaremos juntos independente de posição momentânea", ressaltou.
O presidente do partido destacou que o perfil de Kennedy se propõe a ser um candidato "moderado e conciliador" e que fará campanha sem polêmicas, respondendo a ataques com propostas. Ele ainda apontou que a meta da sigla é ter 28 pré-candidatos a Câmara e já estão com 10 mulheres e 18 homens.
Fonte: Gazeta Digital