MDB aguarda mais uma desistência de pré-candidato para obter apoio para Kennedy

Por Vinicius Mendes em 05/08/2024 às 09:21:03

Francisco Faiad, presidente do Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), afirmou que o partido ainda está em busca de aliados para a campanha de Domingos Kennedy à Prefeitura de Cuiabá. Ele disse que, inclusive, aguarda a desistência de mais pré-candidatos, como o ex-deputado federal Victório Galli (DC).


Em entrevista ao Programa Tribuna, da Rádio Vila Real (98.3), Faiad deu alguns detalhes sobre as articulações do MDB para a campanha de Kennedy nas eleições deste ano. Ele afirmou que o nome do candidato a vice-prefeito deve ser definido até a próxima segunda-feira (5), após reuniões com outros partidos. A sigla continua em busca de aliados.

"Por enquanto nós já fechamos o PDT como nosso aliado, que também pode indicar o candidato a vice-prefeito, mas até segunda-feira que vem poderemos ter novidades [...]. Nós estamos conversando com outros partidos que ainda não realizaram convenção e que poderão seguir com o MDB nessa campanha", disse.

Faiad disse que seu partido estava em diálogo com o Partido Novo e foi pego de surpresa com o anúncio de que o pré-candidato Reginaldo Teixeira desistiu de disputar as eleições para apoiar Abílio Brunini (PL). Ele aguarda a desistência do candidato da Democracia Cristã, mas para apoiar Kennedy.

"Vamos procurar os dirigentes do Partido Novo, porque nós estávamos com uma conversa avançada com o Partido Novo, para saber o que realmente aconteceu quanto a esta notícia de desistência do candidato Reginaldo e apoio à candidatura do Abílio. Estamos conversando com o Democracia Cristã e vamos continuar conversando com outros partidos que ainda podem vir buscar a nossa coligação".

Com relação aos candidatos ao cargo de vereador, Faiad contou que a intenção é manter o mesmo número de parlamentares na Câmara Municipal e que o MDB já possui 16 candidatos homens e 9 candidatas mulheres.

"Fechamos a chapa dos vereadores, hoje nós temos 4 vereadores, os 4 são candidatos à reeleição, fora os demais integrantes que virão para somar conosco para tentarmos reeditar o número de vereadores na Câmara no ano que vem. Nossa ideia é eleger 4 vereadores para 2025".

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

Comentários

3