Deputada Janaina Riva acusa Emanuel de transformar partido em 'barriga de aluguel'

Por No Hall Notícias em 08/12/2023 às 12:27:30

Pablo Rodrigo

A deputada estadual Janaina Riva acusou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, de tentar tornar o MDB de Cuiabá em um "partido de aluguel" para agregar vereadores que o apoiam, visando "implodir" a legenda. A declaração ocorre após os vereadores Luís Claudio e Marcrean Santos sinalizarem se filiar à legenda com a liberação do PP, por conta do apoio ao prefeito.

"Ele quer fazer do partido uma 'barriga de aluguel', como ele sempre fez. Nunca foi partidário, mas sempre utilizou do partido. O Bezerra deu uma declaração que achei muito sensata, quando ele disse que se arrepende de ter bancado a eleição dele em 2016. É exatamente essa decepção que eu entendo que a sociedade também tem com esses vereadores, que hoje não têm portas abertas em nenhum partido", declarou a parlamentar nesta quinta-feira (7), ao programa Veja Bem MT.

Segundo a parlamentar, o prefeito que incluir na sigla vereadores que não têm qualquer compromisso com o partido.

A deputada também rebateu as recentes declarações de Emanuel Pinheiro, que afirmou que o seu nome é maior que o partido na capital mato-grossense. Para Janaina, ele deveria sair da legenda e provar o que disse na prática. "Seria muito bom, para nós do partido, que se ele resolvesse por si só sair, uma vez que ele não é bem quisto no partido", pontuou.

"A maioria do partido, com a exceção do filho dele, não quer que ele fique no partido. Já que ele é maior que o partido, ele poderia testar e tentar a sorte em outro partido para ver quais são os ganhos que ele vai ter fora do MDB", finalizou.

A briga entre Janaina Riva e Emanuel Pinheiro começou em 2020, quando os dois começaram a disputa pelo espólio que o cacique Carlos Bezerra vai deixar no MDB quando se aposentar.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Comunicar erro

Comentários

3