O delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acredita que a execução do advogado Roberto Zampieri, na noite de terça-feira (05), no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, foi bem planejada pelo assassino.
Segundo Farias, o bandido sabia o horário de entrada e de saída do advogado. "Dá para ver que realmente é uma pessoa que planejou essa execução, porque é uma execução feita com planejamento. Teve todo um estudo de horário de entrada e de saída [do advogado]", afirmou.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que o criminoso foi na espreita, esperando o advogado sair do escritório. Quando ele entrou em seu veículo, uma Fiat Toro, foi surpreendido pelo bandido, que chegou atirando e, em seguida, fugiu do local.
"Trata-se de uma execução. Pela forma fria que ele espera, do outro lado da rua. Quando a vítima sai de seu escritório, ele se aproxima, não demonstra nenhum tipo de afobamento ou desespero", salientou.
Ainda conforme o delegado, o criminoso também se atentou em usar uma caixa de isopor para tentar abafar o som dos tiros, já que o escritório fica próximo de uma base da Polícia Militar. "Ele verificou a proximidade com o batalhão da Polícia Militar".
"Ele usou a caixa para evitar qualquer suspeita [de que estava armado] e também para tirar qualquer chance de defesa, não deixar a vítima ter alguma reação caso visse a arma. Além de abafar o som porque ele era próximo do batalhão da polícia", declarou o delegado.
"Se esse indivíduo eventualmente puxa uma arma de fogo, pode estar passando um policial no momento. Então ele realmente tentou se cercar de cuidado", completou.
A caixa usada foi abandonada pelo bandido e encontrada na manhã dessa quarta-feira (06) pelos investigadores, na Rua Topázio, mesma rua em que o crime aconteceu. Ela será periciada pela Polícia Civil.
O crime
O advogado Roberto Zampieri foi executado com 9 tiros na noite de terça-feira (06), enquanto saía do escritório, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Vídeos de câmeras de segurança flagraram o crime.
Nas imagens é possível ver a Fiat Toro do advogado estacionada na Rua Topázio. Quando o advogado, que está usando uma camisa branca, entra no veículo e é seguido pelo bandido, todo de preto, que se aproxima e atira várias vezes.
Segundo o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, o criminoso usou um isopor em cima da arma para abafar os disparos.
O bandido fugiu após o crime e ainda não foi localizado.