Um homem de 29 anos foi preso preventivamente, na quinta-feira (28), por violar a medida protetiva, perseguição e violência psicológica contra um casal de namorados em Sorriso (420 km ao Norte). Durante uma investigação feita em agosto deste ano, o suspeito confirmou as perseguições contra as vítimas e relatou que criou entre 15 a 20 perfis no Instagram e Facebook para fazer contato com a vítima, seus familiares e amigos.
O acusado também mudou de números diversas vezes e criou grupos no WhatsApp para tentar ter contato com ela. Também relatou saber o endereço da jovem.
Uma das vítimas procurou o Núcleo Atendimento à Mulher. A jovem de 20 anos relatou que o acusado se aproximou dela na faculdade, mesmo com uma medida protetiva, o que a amedrontou.
A jovem procurou a Delegacia de Sorriso, pela primeira vez, no início deste mês e contou sobre as diversas formas encontradas pelo suspeito para persegui-la sistematicamente, seja por meio de mensagens em aplicativo, ou por diversos perfis criados nas redes sociais.
Uma das vítimas também trancou a matrícula na faculdade durante um ano, temendo a integridade física e psíquica, enquanto o suspeito continuou estudando e perseguindo o casal.
gazetadigital