ALMT

Abilio anuncia mais 3 secretários; servidora vai comandar a Semob

Por Yuri Ramires em 10/12/2024 às 07:45:10

Mais 3 nomes para compor o secretariado da nova gestão da Prefeitura de Cuiabá foram anunciados pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL), no final da tarde desta segunda-feira (9). Entre eles, está uma servidora de carreira que vai comandar a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Trata-se de Regivania Alves Venâncio, que é agente de trânsito. Entra para a equipe também Vicente Falcão, que vai ocupar a Secretaria Adjunta de Agricultura. Por fim, como já era comentado nos bastidores, Abilio confirmou o nome de Ananias Filho, presidente do PL em Mato Grosso, na Secretaria de Governo.

Conforme divulgou o,GD entre os secretários já escolhidos estão a vice-prefeita eleita, coronel Vânia Rosa (Novo), que será secretária de Assistência Social, a tenente-coronel Hadassa Suzannah Beserra de Souza, como secretária da Mulher e a delegada Juliana Palhares, que assumirá a Secretaria de Fiscalização e Ordem Pública.

A médica Lucia Helena, que foi o primeiro nome anunciado por Abilio como secretária de Saúde, antes mesmo de sua eleição se concretizar. O empresário Reginaldo Teixeira (Novo), que recuou da candidatura para apoio o prefeito eleito, como uma das condicionantes, sua participação na futura administração. Teixeira foi anunciado na secretaria de Serviços Urbanos.

Outro que assumirá um cargo público a partir de 1º de janeiro do ano que vem será Fernando Medeiros. Ele chefiará o Turismo. O cantor Johnny Everson, comandará a Cultura, além de José Afonso Portocarrero, no Desenvolvimento Urbano. A jornalista Ana Karla será a secretária de Comunicação da capital.

Fecham as indicações até o momento, Marcelo Bussiki como secretário de Orçamento Público, Fazenda e Planejamento, Andrico Xavier na nova secretaria de Inclusão e Acessibilidade, Alessandro Borges na Defesa Civil, Jefferson Neves como secretário de Esporte, o vereador Felipe Correia, na Tecnologia e Inovação e a Coronel Francyanne na Segurança Pública.

Fonte: gazetadigital

Comunicar erro
Novembro Azul

Comentários

3