Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ELEIÇÕES 2026

PL quer governador como candidato em chapa no Senado


O Partido Liberal (PL) de Mato Grosso quer que o governador Mauro Mendes (União) seja candidato ao Senado na chapa articulada pela sigla bolsonarista, nas eleições de 2026. O grupo, que trabalha para lançar candidato ao governo no próximo pleito, "sonha" em trazer o atual chefe do Palácio Paiaguás para a composição.

No entanto, a articulação não será tarefa fácil. Isso porque Mendes tem um compromisso firmado com seu vice Otaviano Pivetta, que naturalmente disputará a sucessão do governo estadual em 2026. Ademais, Mendes concorreria na mesma chapa que seu atual opositor político, o deputado federal José Medeiros (PL), que também planeja disputar uma das 2 vagas que serão preenchidas no Senado.

"O PL tem uma parceria com o União Brasil e Republicanos. O governador Mauro Mendes é muito inteligente e capaz de fazer essa gestão. Nós temos esse sonho, uma vaga seria do deputado federal Medeiros e o outro do Mauro Mendes", disse o presidente estadual do PL Ananias Filho, durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10.1) na quarta-feira (11).

Governo
Já em relação ao candidato do grupo ao governo, os cenários seguem incertos. Isso porque a sigla bolsonarista terá que resolver um eventual embate interno que pode surgir com a filiação do empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho.

Balbinotti já admtiu publicamente que deseja disputar ao cargo, que também é almejado pelo senador Wellington Fagundes, veterano do partido.

"O PL vai definir pelo melhor candidato para o partido, isso já está definido. Os critérios já estão colocados para os dois, a gente sabe a busca que os dois terão quefazer até o final de março de 2025", pontuou.


gazetadigital

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!