ALMT

Cuiabá abre inscrições para vagas em creches para crianças; processo começa na segunda-feira.

Por No Hall Notícias em 16/12/2024 às 07:42:15

A Prefeitura de Cuiabá abrirá, na próxima segunda-feira (16), 1.108 vagas remanescentes para a Educação Infantil, destinadas a crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. As vagas estão disponíveis nas unidades da rede pública municipal, abrangendo todas as quatro regionais da cidade.

A partir das 8h, os interessados poderão acessar o Portal Matrícula Web, disponível no site da Prefeitura, para solicitar a vaga de acordo com a disponibilidade nas unidades de ensino.

Inscrição

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, explicou que o preenchimento das vagas será feito conforme a ordem de inscrição no Portal Matrícula Web. "Essa é uma oportunidade para os pais ou responsáveis que ainda não conseguiram garantir a matrícula de seus filhos na rede pública ou estão aguardando uma vaga. É a chance de assegurar o acesso à Educação Infantil", destacou a secretária.

Caso o número de solicitações seja superior às vagas remanescentes, as inscrições serão colocadas em uma lista de espera, sendo atendidas conforme novas vagas forem surgindo nas unidades da rede.

Efetivação da matrícula

Os responsáveis cujas solicitações forem aprovadas deverão comparecer à unidade educacional onde a inscrição foi realizada entre os dias 16 e 18 de dezembro, no horário de atendimento da instituição, para formalizar a matrícula.

Documentação necessária

Para efetivar a matrícula, os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:

  • CPF e RG dos pais ou responsáveis
  • CPF da criança
  • Comprovante de residência
  • Certidão de Nascimento, Partilha de Nascimento, Protocolo de Refúgio ou Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM)
  • Cartão de vacinação atualizado
  • Laudo médico (para crianças com deficiência)

Se a criança for beneficiária do Programa Bolsa Família, é necessário informar à unidade e apresentar uma cópia do extrato atualizado do último benefício.

Além disso, os responsáveis devem fornecer números de contato válidos para facilitar a comunicação com a unidade educacional.

Comunicar erro
Novembro Azul

Comentários

3