Na manhã deste sábado (14), um homem de 57 anos sofreu queimaduras em 100% do corpo após a explosão de um tanque de combustível em um posto no município de Colniza, localizado a 1.065 km a noroeste de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava realizando a limpeza do tanque sem utilizar qualquer equipamento de proteção adequado.
Por volta das 10h15, um homem se dirigiu à base da PM para informar sobre a explosão no "Posto de Combustível Comando", situado no Distrito de Guariba. Ele relatou que a vítima estava executando a limpeza do tanque de combustível quando ocorreu a explosão.
Os policiais se deslocaram até o local e confirmaram os sinais da explosão. Uma ambulância foi acionada para prestar socorro à vítima, que apresentava queimaduras de 100% no corpo.
No local, a PM constatou a ausência de medidas de segurança, como o isolamento adequado para a execução do serviço no tanque, e a falta de equipamentos de proteção individual para os funcionários do posto. A Polícia Civil agora investiga as circunstâncias do incidente.