ALMT

Mercado do Porto é interditado de forma provisória pelo Corpo de Bombeiros

Por Juliana Alves em 27/12/2024 às 09:13:47

O Mercado do Porto Antônio Moisés Nadaf, em Cuiabá, foi interditado parcialmente nesta quinta-feira (26) pelo Corpo de Bombeiros, após diversas irregularidades serem identificadas nas tendas provisórias, onde eram realizados os atendimentos ao público. Jorge Antonio Lemos Junior, presidente da Associação dos Feirantes do Mercado do Porto, explica que a medida forçou a mudança dos permissionários à estrutura que ainda está sendo construída, mas que o mercado não fechou e as vendas continuam. O impacto é grande, porque a gente deixa de vender para estar fazendo essas modificações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram realizadas várias vistorias no Mercado do Porto e o local foi parcialmente interditado após os problemas apontados anteriormente não serem corrigidos. Apontou risco iminente à vida e à integridade das pessoas por não observarem requisitos técnicos normativos relacionados às instalações elétricas, aterramento das estruturas metálicas e montagem de estrutura provisória. Na área das tendas, como é uma área que já vem desgastada pelo mau uso e pelo tempo, eles fizeram uma vistoria e detectaram que aqui está sem condições de uso e a partir disso eles fizeram uma notificação. Hoje (quinta-feira) eles vieram cumprir a notificação e o termo de interdição, forçando a gente a mudar, explica Jorge.

O presidente diz que os 90 permissionários estão nas tendas provisórias há um ano e seis meses e o local realmente é insalubre, com fiação exposta, áreas de alagamento e diversas más condições de uso, inclusive sanitária. A nossa mudança estava marcada para até 31 de dezembro, mas por condições políticas da nova administração com a administração atual, a gente vê uma briga enorme e acaba sempre sobrando para o mais fraco, que somos nós, feirantes.

Após a interdição, os permissionários iniciaram as mudanças rapidamente para a nova estrutura, que também tem problemas. Em meio à clientela que estava no local na tarde de ontem, eles pediram licença enquanto desmontavam seus estandes e levavam para o outro lado. Continuamos atendendo em meio à mudança. A gente vai ter esse cuidado com a clientela, para a gente não perder vendas nesse final de ano. Porque a gente sabe que não está fácil e ser fechado é pior ainda.

Outro lado

Em nota, a prefeitura apenas informou que o Mercado do Porto será inaugurado seguindo todas as normas técnicas exigidas.

Fonte: gazetadigital

Comunicar erro
Novembro Azul

Comentários

3