O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), convocou uma reunião com seu secretariado para esta quinta-feira (2). O encontro marca o início oficial dos trabalhos do alto escalão da nova gestão, um dia após a posse realizada no Teatro Zulmira Canavarros, na noite desta quarta-feira (1°).
Em entrevista coletiva, Abílio destacou que ainda não teve acesso às informações financeiras do município e que a situação do caixa será avaliada a partir desta quinta-feira.
"A gente assume hoje, e só amanhã vamos ter acesso às contas da prefeitura pra saber como que estão as contas. Então, a partir de amanhã, eu consigo falar sobre essa questão financeira", explicou o prefeito.
O gestor também comentou a declaração do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que afirmou ter deixado R$ 33 milhões no caixa para o pagamento dos servidores municipais.
"Amanhã a gente abre a conta e vê se tem os 33 milhões, porque confiar nele é muito difícil", disse.
O prefeito ressaltou que precisará de cerca de 5 dias para concluir o período de transição de dados junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Após esse prazo, a nova administração pretende apresentar um plano de ações para os primeiros 100 dias de governo.
"Sem eu ter acesso às contas e saber todas as informações, eu não posso te dizer isso", afirmou Brunini.
Fonte: gazetadigital