Janaina aconselha Emanuel a seguir TAC na saúde para evitar retorno do gabinete de intervenção

Por No Hall Notícias em 05/01/2024 às 11:21:52

A deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido em Mato Grosso, questionada pela imprensa sobre a postura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em relação ao fim da intervenção do Governo do Estado na saúde pública da Capital, fez duras críticas ao gestor cuiabano. Janaína Riva disse que o prefeito errou por não ter constituído uma equipe de transição e aconselhou o gestor a seguir o TAC da Saúde.

"O que a gente quer do Emanuel é que ele dê continuidade ao trabalho que foi feito na intervenção, com os seus sindicatos, com a sua equipe. Só não queremos que volte a ser como era antes, a corrupção desenfreada, correndo solta lá dentro e os órgãos de controle a todo momento tendo que fazer operações", disse Janaína em entrevista à imprensa na AMM.

Riva aconselhou o prefeito cuiabano a seguir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela equipe de intervenção com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Estadual (MPE). "Eu, se fosse o prefeito, me alinharia ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público também e tentaria de todas as formas me blindar, porque se houver novamente uma piora na saúde, a intervenção deve acontecer novamente", disparou.

Sobre o prefeito argumentar que houve um rombo na saúde enquanto o Gabinete de Intervenção esteve à frente da pasta da saúde, a deputada disse não acreditar. "Eu não acredito nisso que ele tá trazendo à tona, não acho que a intervenção, com esse acompanhamento tão grande dos órgãos de controle, cometeria qualquer tipo de ato ilícito ali dentro, diferente da gestão dele que a gente nem precisa falar né…(?)".

Para Janaína Riva, o fato de o prefeito não ter constituído uma equipe de transição para o término da intervenção foi um erro. "Ele errou, com certeza errou. Não quis fazer por birra. Isso mostra para as pessoas que já é um gestor que tá cansado, que não cabe mais nesse momento. A gente precisa de pessoas que coloquem a população acima de tudo. Não é se dar bem ou não com Mauro Mendes, é trazer o que o Estado tem para dar de melhor para o povo cuiabano".

Fonte: O DOCUMENTO

Comunicar erro

Comentários

3