Presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, antecipou que a legenda e a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) devem caminhar ao lado do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em 2024.
O chefe da Cidade Industrial se prepara para disputar a reeleição e deve contar com o apoio de siglas que compõem o arco de aliança do presidente Lula. O chefe do planalto, inclusive, chegou a consultar o ministro sobre a disputa em Várzea Grande.
"Ele me perguntou de Várzea Grande e eu disse que estava bem encaminhado. Pelo que eu ouço dizer pela Federação, a tendência é caminhar com o prefeito Kalil, que é do MDB e da base aliada do presidente Lula", disse em entrevista ao programa Tribuna (rádio Vila Real 98.3 FM), essa semana.
Kalil já articula sua recandidatura e corre contra o tempo para amenizar o problema com a falta de água, que será o fator decisivo o seu projeto político.
Vale lembrar que na pesquisa divulgada pelo Instituto Gazeta Dados no ano passado o atual gestor da cidade apareceu como o favorito entre os várzea-grandenses.
GAZETA DIGITAL