Os criminosos Marcio Roberto Garcia Monge, de 36 anos, e Samuel Rocha da Silva, de 28 anos, foram presos na noite de terça-feira (30), após serem flagrados invadindo uma empresa de climatização e uma agência bancária abandonada para furtar fios de cobre, na região do Coxipó, em Cuiabá. Contudo, menos de 24 horas depois, ambos foram liberados após passarem por audiência de custódia.
O flagrante aconteceu por volta das 21h40, na região do bairro Chácara dos Pinheiros.
Conforme o boletim de ocorrência, o proprietário da Clean Climatização teve seu estabelecimento invadido pela dupla duas vezes nesta semana.
O homem contou que chegou para trabalhar na segunda-feira (29), quando encontrou a empresa arrombada e dois aparelhos de ar-condicionado destruídos. No dia seguinte, terça-feira, os criminosos retornaram ao local para se apropriar de mais objetos de valor.
Revoltado com a situação, o empresário resolveu ficar de tocaia para ver se os criminosos retornariam. Para a surpresa dele, a dupla apareceu. Ele explicou que ficou escondido em um dos cômodos do imóvel quando viu a dupla pulando o muro do antigo Banco do Brasil para ter acesso a sua loja.
Um deles ficou usando drogas em cima do muro, de tocaia, enquanto o comparsa invadia a empresa pelo telhado. Em seguida, ele acionou a Polícia Militar.
No local, os militares do 9º Batalhão entraram na loja, mas os bandidos já tinham saído. Os PMs foram até a agência, onde viram a dupla que fugiu pulando o muro.
Com auxílio de populares, a polícia conseguiu interceptar os criminosos em uma das ruas do bairro Chácara dos Pinheiros. Com eles, foram encontradas as ferramentas da vítima e uma faca.
A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes onde foi autuada. Em checagem, foi constatado que Marcio e Samuel têm diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, furto, dano e roubo à mão armada. A prisão, como mencionado, durou pouco e os criminosos já estão em liberdade.