Suspeito de matar homem com facada no coração há mais de 20 anos vai a júri

Por Vinicius Mendes em 26/03/2024 às 10:06:52

Francinal da Silva Araujo será julgado nesta terça-feira (26), pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, pelo homicídio, com a qualificadora de motivo torpe, cometido contra a vítima Wesley Soares Viana no ano de 2001. Os dois teriam brigado enquanto consumiam bebidas alcoólicas e o suspeito acabou dando uma facada no lado esquerdo do peito da vítima.


De acordo com os autos do processo, por volta das 9h do dia 4 de dezembro de 2011 a vítima e o suspeito estavam em um bar no Bairro Nova Esperança III, consumindo bebidas alcoólicas, quando começaram a brigar. Segundo os relatos, o suspeito estava buscando briga e após várias provocações a vítima lhe deu um soco na boca. Com isso o suspeito tentou atacar a vítima com uma faca.

A confusão se encerrou e, após irem embora do bar, Francinal teria passado o resto do dia à procura de Wesley, para matá-lo.

O suspeito decidiu aguardar a vítima passar pela Rua 02 e, já por volta das 22h50, ele a encontrou e eles começaram a brigar. Francinal então teria sacado a faca e dado um golpe no lado esquerdo do peito de Wesley, atingindo o coração da vítima, que morreu na hora.

O julgamento de Francinal por este homicídio estava marcado para o último dia 2 de fevereiro, mas acabou não acontecendo. A sessão no Tribunal do Júri agora está agendada para às 13h30 de hoje (26).

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

Comentários

3