Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (02), em São José do Xingu (1.200 km a nordeste de Cuiabá). Ele mantinha uma relação amorosa com uma menor de 13 anos, e foi autuado por estupro de vulnerável.
As investigações tiveram início após denúncia dos pais da vítima, que relataram que a menor estava sumida e a scooter dela estava em uma outra residência.
Baseada nas informações, a equipe da Polícia Civil foi até a casa mencionada e foi recebida pelo suspeito. O jovem, após ser questionado pelos policiais, disse que não sabia de onde a scooter tinha vindo. Após isso, os policiais fingiram que estavam de saída e deram a volta no quarteirão, quando viram a menor sair da residência.
A vítima foi abordada pela polícia, mas não quis dizer o que fazia na casa do suspeito. Em uma análise dos celulares, os policiais observaram que a menor e o suspeito mantinham um relacionamento amoroso há 6 meses. Depois a menor foi encaminhada para um exame pericial, onde ficou constatada a relação íntima com o suspeito.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e o suspeito levado até a Delegacia de São José do Xingu, onde foi autuado por estupro de vulnerável.
As investigações vão prosseguir, pois informações dão conta de que o suspeito costumeiramente se relacionava com meninas menores de 14 anos.
Fonte: Gazeta Digital