Com prazo de conclusão esgotado, entrega de praça ainda não tem data

Por Aline Costa - Especial para o GD em 25/11/2024 às 08:58:13

Passados os 120 dias previstos para a conclusão das obras da Praça Rachid Jaudy, o espaço não está pronto e segue semn previsão de entrega à população. A ordem de serviço para a revitalização foi assinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro em 4 de julho deste ano, com prazo de 4 meses para conclusão. Nessa semana, o GD esteve no local e o que encontrou foram tapumes e populares descontentes com a segurança e a paisagem do lugar, que também já funcionou como Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

No final de junho, reportagem já havia se deslocado até a praça e encontrado o local sujo e tomado por matagal. Uma semana depois, quando a ordem de serviço foi assinada, o lixo havia sido recolhido e uma limpeza feita. A previsão de investimento na obra era de R$ 1,1 milhão na obra.


A praça Rachid Jaudy segue há mais de um ano cercada por tapumes e placas de alumínio, que já foram alvos de vandalismo.

As pessoas que transitam na região durante o dia relatam que não sentem medo ao passar pelo local, mas a situação muda com a chegada da noite. "Eu já passei aqui umas 19h e tinha bastante gente lá dentro. E eu falei "gente, esse lugar não vai pra frente não". Eu tenho esperança de que vão entregar, mas sei que vão demorar", explicou a moradora que não quis se identificar.

As barreiras que cercam a praça impedem o trânsito de pedestres pela calçada. Sem espaço para circulação, quem passa pelo trecho tem que dividir a avenida Issac Póvoas com os carros, colocando a vida em risco.

Mesmo com o prazo de 120 dias da ordem de serviço assinada por Emanuel Pinheiro ter se esgotado, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Cuiabá afirmou que a entrega "continua dentro da previsão" e afirmou que 97% do trabalho foi concluído.

Veja a nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que as obras de revitalização da Praça Rachid Jaudy e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) estão 97% concluídas, dentro do cronograma previsto.

Lançada em julho, a intervenção contempla uma revitalização geral da praça, incluindo a substituição do piso intertravado de concreto, a construção de novas calçadas externas com acessibilidade, a troca de toda a estrutura elétrica e a implantação de iluminação em LED. Também foram instalados novos bancos, proporcionando mais conforto aos frequentadores.

As obras seguem em ritmo acelerado e estão na fase final, com entrega prevista em breve, em data a ser definida pela administração municipal. A Praça Rachid Jaudy é a última das praças históricas que faltava (porque está praticamente pronta) ser devolvida à população.

Fonte: gazetadigital

Comunicar erro

Comentários

3