A Delegacia de Homicídios de Rondonópolis concluiu, na última sexta-feira (17), a investigação sobre o desaparecimento e morte de Carlos Henrique Rosa Rezende Costa, 16, ocorrido no dia 8 deste mês. 3 pessoas foram indiciadas pelos crimes. Edson Prada de Moraes, 39, segue foragido. Ele teria encomendado o assassinato do adolescente porque sua antiga companheira se relacionou com a vítima.
Também foram indiciados B.S.D.O, 27, que levou a vítima até os outros criminosos em motocicleta, e J.M.D.A.F, 46, dono da referida moto. Ambos confessaram que sabiam que o garoto seria morto e confirmaram a motivação do crime.
Segundo a investigação, B.S.D.O. era irmão da namorada do adolescente. Ele usou de sua relação com a vítima para armar a emboscada. O acusado deixou o garoto de 16 anos próximo a uma rotatória e o entregou a dois homens armados. Ele recebeu R$ 400 pela participação no crime.
Ele foi autuado em flagrante, quando tentava fugir de Rondonópolis em um ônibus com destino a Jataí (GO), pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e resistência.
A polícia cumpriu dois mandatos de buscas em duas residências de J.M.D.A.F., proprietário da moto pilotada por B.S.D.O. Um dos imóveis, no bairro Dom Osório, foi identificado como o local para onde o adolescente foi levado após a emboscada. Na casa foram apreendidos documentos e materiais que vinculam Edson Prada como o responsável pelo local.
O crime
No dia 10 de janeiro, a polícia recebeu o registro do desaparecimento da vítima de 6 anos. De acordo com a mãe do menor, ele saiu de casa no dia 8 de janeiro, por volta das 15h30, dizendo que procuraria um emprego e não mais retornou à residência.
Segundo as investigações, o jovem foi morto ainda na tarde do dia 18, em uma região de mata.
Um dos investigados presos disse ter ouvido que Edson planejava levar o corpo até um local conhecido por "sumidouro", na região de Itiquira. Diligências foram realizadas no local por equipes da DHPP e do Corpo de Bombeiros, contudo, o corpo da vítima ainda não foi encontrado.
Mandante do homicídio
Edson Prada de Moraes, mandante do assassinato do adolescente, segue foragido. Ele encomendou a morte da vítima que, segundo os indiciados, se envolveu com sua antiga companheira.
Informações que possam levar ao paradeiro do foragido podem ser encaminhadas aos telefones de denúncia das forças de segurança: 197 ou 190, ou pelo telefone (66) 98156-0028. O sigilo absoluto é garantido.
Fonte: Gazeta Digital