Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Leia da Anistia

Moraes e Fux votam por destravar processo sobre morte de Rubens Paiva

Cena do filme Ainda estou aqui.


Cena do filme Ainda estou aqui. Foto: Alile Dara Onawale/Sony Picutres


Repercussão internacional

O caso de Paiva voltou a ser analisado pelo Supremo após a repercussão do filme “Ainda Estou Aqui”, que conta a história da advogada Eunice Paiva, viúva do ex-deputado, com quem teve cinco filhos. Após o sumiço do marido, ela se formou em Direito e passou a lutar em prol das famílias dos desaparecidos na ditadura.

O longa teve grande alcance nacional e internacional, conquistando prêmios como o de melhor roteiro do Festival de Veneza e o Goya de melhor filme íbero-americano. A atriz Fernanda Torres, que interpreta Eunice, venceu o Globo de Ouro de melhor atriz de drama e concorre ao Oscar de melhor atriz.

O longa dirigido por Walter Salles também concorre na categoria principal, de melhor filme do ano, primeiro filme falado em português a conseguir o feito. Em geral, a premiação estadunidense indica filmes que não são falados em inglês à categoria de melhor filme estrangeiro.

Agência Brasil

Justiça Leia Da Anistia Rubens Paiva Stf Repercussão Geral Alexandre De Moraes Luís Fux. PGR Crime Continuado Ditadura Militar Ocultação De Cadáver Ainda Estou Aqui

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!