Uma bebê de um ano foi baleada no rosto por um PM que usava uma arma do tipo airsoft. O caso aconteceu na zona leste de São Paulo nessa terça-feira (26/12). Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do policial militar.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem de 29 anos estava em sua moto com a filha de um ano quando cruzou com uma viatura da Polícia Militar. Ele disse à polícia ter ouvido dois disparos e, logo em seguida, percebeu que a menina estava com um ferimento no rosto.
Embora o transporte de crianças dessa idade em motocicletas seja proibido pela legislação de trânsito, as imagens mostram que o policial militar atira assim que avista o veículo, sem ter feito qualquer ordem de parada.
Após os tiros, o pai levou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Júlio Tupy, no Parque Guaianases. Em razão da gravidade do ferimento, a menina foi transferida para o Hospital Tide Setúbal, onde permanece internada. Ela precisou passar por uma cirurgia para a retirada da bala.