Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ALTERAÇÃO NA PAISAGEM

Moradores se revoltam com obras na trilha do Morro de Santo Antônio


Conforme um vídeo publicado nas redes sociais, no domingo (1), moradores e turistas têm denunciado as obras realizadas no Morro de Santo Antônio, em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). A obra anunciada em setembro pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) visa o asfaltamento da região com o objetivo de fortalecer o turismo. Entretanto, os populares argumentam que a construção está alterando a paisagem do morro e interferindo nas atividades turísticas locais, como as trilhas.

No vídeo, é possível ver o alargamento da estrada e a revolta do morador: "passaram um trator até lá embaixo", diz o homem. A modificação na paisagem também tem gerado alerta para uma possível danificação ambiental.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) tem apurado um potencial prejuízo ao ponto turístico. Conforme a assessoria, a 15ª Promotoria de Justiça Cível do Meio Ambiente Natural de Cuiabá instaurou um procedimento para investigação das obras. Mais informações ainda não foram divulgadas.

Obra

A obra, que está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), prevê um orçamento de R$ 6,3 milhões. No total 3,96 km de extensão, entre a MT-040 e até a entrada do morro, serão pavimentados. As obras preveem o asfaltamento, drenagem e sinalização da estrada.

A estruturação da trilha é feita por uma empresa que ganhou o processo licitatório. O Morro de Santo Antônio tem uma área de 258 hectares e uma altitude de 450 metros.

gazetadigital

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!