Na tarde desta quarta-feira (13), um acidente envolvendo um caminhão e um HB20 deixou um homem ferido na Avenida do CPA, em Cuiabá. A colisão aconteceu quando o motorista do caminhão, que estava saindo do centro político da cidade, perdeu o controle dos freios, avançou o sinal vermelho e atravessou a via movimentada, ocasionando o impacto.
De acordo com informações apuradas pelo GD, o caminhão estava saindo da Rua Desembargador Carlos Avalone quando o motorista não conseguiu parar no sinal vermelho. O veículo invadiu a avenida e colidiu com o HB20, que seguia em direção ao centro de Cuiabá. Após a colisão, o caminhão, carregado com massa para construção, ainda bateu em uma árvore antes de capotar. O HB20 foi empurrado para fora da pista, caindo em uma vala no canteiro central.
Simone Costa, motorista do HB20, relatou que, apesar do susto, não se feriu. Ela foi inicialmente encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela equipe de resgate, mas decidiu não permanecer no local devido à grande quantidade de pessoas com chikungunya. Simone optou por retornar para casa e depois voltou ao local do acidente. "Fui para a UPA, mas não fiquei. Tinha muita gente com chikungunya, então decidi ir para casa e depois voltar aqui", contou.
No caminhão estavam o motorista e um passageiro, ambos com escoriações leves. Eles foram levados a uma unidade de saúde, e o condutor do veículo se queixava de fortes dores no braço.
O soldado Ormond, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que os motoristas envolvidos no acidente estavam com os documentos de habilitação em dia. No entanto, os dois veículos estavam com licenciamentos atrasados e, por isso, foram removidos para o pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A equipe da Semob esteve no local para coordenar a remoção dos veículos e interrompeu parcialmente o tráfego em uma das pistas da avenida. O trânsito foi liberado por volta das 17h, após a retirada dos veículos envolvidos no acidente.
Fonte: Gazeta digital