O radialista, jornalista e comentarista esportivo Orlando Antunes faleceu neste domingo (23), aos 78 anos, no hospital Júlio Müller, em Cuiabá. Ele estava em tratamento contra um câncer desde o início deste ano e, após um período de cuidados em casa com a ajuda de seu filho Oliveira Junior, precisou ser internado na sexta-feira (21).
Natural de Curitiba, Orlando Antunes chegou a Cuiabá em 1977 como árbitro e, além de sua atuação como juiz, contribuiu para a formação de diversos clubes de Mato Grosso. Durante sua carreira, conquistou títulos com equipes como Mixto, Operário, Alta Floresta e Luverdense.
Com forte vínculo com o esporte, Orlando também foi radialista na Rádio Gazeta, onde apresentou o programa *Cadeia Neles*, e atuou como comentarista na "Equipe de Ouro" da rádio Cultura, ao lado de seu filho Oliveira Junior e do narrador Renê Marcelo, transmitindo os jogos do futebol mato-grossense.
Orlando Antunes deixa esposa Alice e filhos Oliveira Junior, Cinthia e Patrícia. O velório ocorrerá das 19h deste domingo até às 9h desta segunda-feira (24) na Capela Santa Rita, na Miranda Reis. Após o velório, seu corpo será cremado e levado para Curitiba, sua cidade natal.
Neste domingo, o Mixto Esporte Clube emitiu uma nota lamentando a morte do jornalista, destacando sua importância para a comunicação esportiva em Mato Grosso e expressando apoio à família e amigos: "Com profunda tristeza, o Mixto Esporte Clube recebe a notícia do falecimento de Orlando Antunes, um dos veteranos da comunicação esportiva em Mato Grosso. Expressamos nossos profundos sentimentos e desejamos força aos familiares e amigos."
Gazeta digital