94 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso foram nomeados nesta quarta-feira (11). Eles deverão entregar os documentos necessários entre os dias 16 a 20 deste mês, após o agendamento. A nomeação faz parte das ações da medida Tolerância Zero de combate ao crime organizado.
Entre os cargos previstos estão delegados, escrivão e investigadores, conforme a Portaria nº. 2024.10.299 da Polícia Civil.
As instruções para nomeação, publicadas no Diário Oficial do Estado nº 28.888, informam que a entrega de documentos terá de ser agendada entre às 8h às 12 e 14h às 18h nos dias 16 a 20 de dezembro deste ano.
Os agendamentos devem ser realizados pelo e-mail: gestaodepessoas@pjc.mt.gov.br. A Gerência de Provimento, Manutenção e Monitoramento disponibiliza o telefone (65) 3613 – 5661 para a retirada de dúvidas.
O candidato também deverá se submeter a avaliação médica pericial antes do fim do período de entrega dos documentos. Outras informações podem ser obtidas na página https://www.mtprev.mt.gov.br.
A entrega dos documentos será realizada na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, na sede da Polícia Civil, em Cuiabá. O termo de posse somente será confeccionado após a entrega dos documentos necessários.
O candidato nomeado que não apresentar a documentação exigida, durante o período estipulado, terá a publicação de ato tornando sem efeito sua nomeação.
O Termo de Posse será assinado pelo candidato nomeado e pela Delegada-Geral em cerimônia na sexta-feira (27) às 16h, na Acadepol.
O empossado deverá comparecer ao local da solenidade com duas horas de antecedência, traje passeio completo preto. Após a posse, os novos servidores iniciam o curso de formação técnico-profissional da Academia da Polícia Civil, com duração de aproximadamente cinco meses.
O não comparecimento à cerimônia acarretará publicação de ato tornando sem efeito a sua nomeação. Na cerimônia de posse será permitida somente para os nomeados e demais autoridades.
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