O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) poderá manter alguns cargos indicados por aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Prefeitura de Cuiabá após assumir o comando do Palácio Alencastro, no dia 1º de janeiro de 2025. A declaração foi dada pelo presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Filho, escalado para ser secretário de governo na administração.
"O prefeito Abilio se mostra despido de vaidades ou de perseguição ao olhar para o retrovisor. Tenho certeza que se forem pessoas decentes e estiverem prestando serviços decentes, o Abilio vai conversar com toda essa situação", garantiu.
A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10.1) nesta quarta-feira (11), quando Ananias foi questionado se Abilio iria demitir servidores indicados pelo vereador Marcrean Santos (MDB). Isso porque, nesta terça, o prefeito eleito anunciou que pretende demitir cerca de mil comissionados, assim que tomar posse, procedimento comum quando uma nova administração assume determinado órgão público.
No entanto, servidores indicados por Marcrean podem ter um "tratamento diferente". Recentemente o parlamentar anunciou que não iria fazer oposição ao liberal e poderá apoiar a candidatura da vereadora eleita e aliada de Abilio, Paula Calil (PL), na disputa à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá.
O dirigente, por sua vez, afirmou que o novo gestor não fará perseguição e poderá manter o "cargo de bons servidores".
"A priori, todos teriam que estar demitidos no dia 31 de dezembro. O prefeito Abilio falou bem claramente: "aqueles que não forem demitidos, eu irei fazer a demissão". Ele vai buscar quem realmente está desempenhado o resultado dos munícipes", acrescentou.
gazetadigital