O vereador Jeferson (PSD) cobra, por uma meio de uma interpelação no Supremo Tribunal Federal (STF), que o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) esclareça as declarações de que integrantes do Comando Vermelho estariam influenciando na disputa da Mesa Diretora de Cuiabá. Abilio chegou a sugerir envolvimento do parlamentar.
Conforme o documento, a peça é assinada pelos advogados Francisco Faiad e Pablo Augusto Brito Vieira e foi distribuída nesta quarta-feira (18) à ministra Cármem Lúcia.
Conforme noticiou o GD a polêmica ganhou grandes proporções após uma entrevista do liberal à imprensa, na sede do parlamento municipal, no dia 6 de novembro. Na ocasião, o futuro gestor disse, sem apresentar documentos, que vereadores ligados ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estariam no rol de influência da facção criminosa.
Segundo ele, a denúncia que recebeu é de que 3 parlamentares teriam aceitado vender o seu voto na disputa da Mesa Diretora por R$ 200 mil. "Eu não vou entregar a Mesa para o Comando, não vou entregar a Mesa para Fávaro, não vou entregar a Mesa para Botelho. Não vou entregar a nenhum desses grupos não, se tiver que enfrentar nós vamos enfrentar", disse na ocasião.
A situação incomodou os vereadores, incluindo Jeferson, que até então, era candidato a presidência da Câmara.
Dias depois, Abilio levou os nomes dos citados à Polícia Federal e posteriormente também foi chamado para uma reunião com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, que também determinou que a Polícia Judiciária Civil (PJC) investigasse o caso.
gazetadigital