Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

caixa 2 em SORRISO

Damiani critica 'disputa desproporcional' e cobra providências contra adversário em Sorriso


O vereador e candidato derrotado à Prefeitura de Sorriso, Leandro Damiani (MDB), criticou o suposto uso de poder econômico da eleição que teria colaborado na vitória do prefeito eleito Alei Fernandes (União). A denúncia que deu início à investigação que também apura crime de "caixa 2" foi apresentada pelo próprio Damiani e resultou na operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (04).

"Se realmente aconteceu isso, a gente fica muito triste. O voto é uma cláusula pátria. A sociedade tem o direito de escolher o que ela tem de melhor. A partir do momento que ela é tolhida ou é, de certa forma, desproporcional a escolha, está tirando o direito fundamental do cidadão", disse ao GD.

A Polícia Federal deflagrou a operação após a apreensão de R$ 300 mil em espécie, dias antes das eleições, com um dos principais apoiadores da campanha de Alei Fernandes. O dinheiro é apontado como possível recurso de caixa 2.

Além disso, a investigação indica que empresários locais realizaram transações financeiras suspeitas para a campanha do prefeito eleito, levantando indícios de irregularidades no financiamento eleitoral.

O emedebista cobrou providências após a apuração dos fatos. "A gente só quer que realmente tirem isso a limpo e que, se fizeram errado, que se julgue isso", disse.

gazetadigital

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!